14 julho, 2009

Seu João Alves Castro 102 anos de muita sabedoria


Seu João é uma pessoa que tive o prazer de conhecelo no domingo! Seu João é a história viva e tem ainda muito o que nus ensinar! Foi um prazer ter este contato com este homem apesar de sua idade ainda tem um memória fantastica! Seu João me contou que viajou a pé de Cuiba até Porto Velho meio de tranporte um jumento e um boi para transportar as bagagens! Sempre demarcando o caminho para depois voltar! E andou muito em embarcações movido a lenha subindo e decendo rios da amazônia ele desbravou Goias, Matogroso e a Amazõnia ele é um exemplo de vida para todos nós.

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei da história Celso....onde ele mora atualmente? abcao Alan.

Harold disse...

Não conheço seu João. Mas sua história dar um bom livro ou um bom filme. Se sair o livro, a capa pode ser esta sua foto que ficou legal.
Abraços!!!

Anônimo disse...

Salve alan obrigado por passar por aquivaleu meu amigo!
Olha seu Jão mora em Taguatinga aqui no DF mesmo abração .

Anônimo disse...

Obrigado meu amigo Aroldo pelos seus comentários sempre gentis generosos um grande abraço.
Celso.

Hugo Cordeiro disse...

Celso, tenho absoluta certeza que não nos conhecemos.
Uma fotografia sua me atinou para uma empreitada maior.
No seu flickr possui uma foto de um ponto de ônibus. Minha idéia que já vinha matutando era justamente esta, fazer algumas imagens desta rotina tão dura que é pegar onibus.
As pessoas e sua longa espera pelo transporte, de uma forma geral é o assunto que começarei a retratar neste novo projeto.
Gostaria entao, de convidá-lo para desenvolvermos estas imagens e gerar um blog. O que vc acha?

qq coisa meu email é:
hugo.cordeiro@uol.com.br

abraço

hugo
ps: te adicionei como contato no flickr